18 setembro 2017
RESENHAAAA. 📣 || #Um_Milênio_para_Amanhecer ||
Livro: Um milênio para amanhecer
Autora: Anne Venditti
Editora: Giostri /Publicação: 2017
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟
Oiii's galera, andei sumida, mas fiquem tranquilos, estou voltando!
Finalmente venho falar de um livro que estava doidinha para ler. Mas que acabei devorando Ele!!! (Sim 3 dias , foi um estouro) 💥💣
Antes de começar a falar sobre o livro, quero deixar minha gratidão a autora, pela confiança e por ser simpática comigo em todos os aspectos! Anne você tem o meu sincero agradecimento! 😀
Sobre a autora: nascida em 1979 no anterior de São Paulo (Araçatuba), atua como professora de desenho e pintura, passando a teacher e coordenadora pedagógica. Morou em Bethesda, Maryland, EUA, durante sua infância, e cursou High School m Menlo Park, Califórnia (já da pra entender da onde sua inspiração para o livro). Atualmente mora em São Paulo com seu marido e sua filha, atua como professora bilíngue para Ensino fundamental 1.
Sobre o livro:☕
Marvin de Moore, filho de uma prostituta e abusados quando criança, cresceu sofrendo e convivendo com a violência. Se torna um homem sarcástico e um tanto cínico. Vive com os pesadelos do passado, se forma em direito e decidi ser investigador. Se envolve com a Jaak , filha de um grande empresário no ramo de eletrônicos.
O que Marvin precisa fazer é se "livrar" de uma acusação de assassinato que ele não fez. E planejar se vingar(minuciosamente) do seu chefe e o cara que abusou dele quando era criança .
Será que Marvin vai conseguir sair desta? Como provar que não está envolvido no assassinato? 🤔🤔
Pra descobrir estas respostas, só lendo!!!!
PONTO DE VISTA 👀:
📖 No começo aparece tantos personagens, mas as coisa vão se afunilando! Demorei um pouco pra entender quem era quem. Depois que entendi, a leitura me prendeu!🤗
📖 Adoro personagens sarcásticos! E Marvin foi meu queridinho...
📖 Gostei muito da maneira que a autora envolve os personagens e a narração! Só confirmou (mais ainda) o quanto eu precisava ler este livro!
Sendo assim, resolvi fazer uma entrevista com a autora! 😄
P: 1)O que te levou a criar um personagem que vivia no meio da prostituição? 🤔
R: Na realidade,o foco não é a prostituição,mas sim o abuso psicológico e sexual. Não vou me aprofundar muito no assunto já que isso me obrigaria a esmiuçar demais tudo;mas posso dizer que parte da motivação foi minha indignação diante do prazer sádico que algumas pessoas têm de subjugar as outras,das mais diversas formas. Criar um protagonista masculino que foi abusado foi um jeito de mostrar como o abuso fragiliza qualquer um, independente de gênero,e como isso pode afetar a vítima por toda sua vida, determinando padrões de comportamento, etc...
P:2) Como foi criar o seu livro? Demorou muito?
R: É aquele clichê de ecritor': escrevo desde que me dou por gente. Mas UM MILÊNIO PARA AMANHECER foi escrito em 1999,fazia pouco tempo que eu havia voltado da Califórnia. Deixei-o na gaveta por anos e anos. No fim de 2015,ganhei um vale compras de uma livraria e comprei dois livros. Justo o que odiei ganhou o prémio Pulitzer, então pensei que talvez devesse deixar a auto crítica neurótica de lado e tentar. Reescrevi o livro todo em dois meses, dormindo 2 h por dia.
P: 3) Quais foram os autores que te inspiraram para escrever?
R: Sempre gostei muito de Raymond Chandler. Leio pouco romance,mas li todos dele. Fui diagnosticada como tendo TDAH antes dos vinte,e ainda tenho muita dificuldade com tudo algo que exija leitura linear, então sempre li mais livros técnicos,de psicologia,artes, inclusive minha leitura favorita era bula de remédio .Louca, né?
P: 4) Pretende continuar nesse universo da escrita?
R: Sim, pretendo,ainda que por prazer e para manter a sanidade,porque desenhar e escrever são minhas paixões.
P: 5) Agora só pra nós, qual é o personagem que:
Vc teve vontade de matar, você amou e que você odiou?
R: VONTADE de matar? Como assim?Matei vários!!!
Dois que amo: Marvin DeMoore e Sempala.
Um que odeio:o doutor Eric, porque é btao sensível e empático que acaba deixando-se paralisar, não age, vira um covarde.
Agora entre nós, como não amar esse livro doido? E essa escritora super simpática? Estou em love, porque além de escritora parceira, ganhei uma amiga doida!
Se recomendo? Muito!!!! 💖
📚 "Choveu todos os dias, pelos dezoito anos da minha vida. Você vai me ensinar como fazer a chuva parar."
🍀
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Meu nome é Fabiana, sou professora, 24 anos e apaixonada por livros, filmes e séries.
Estou lendo o livro e estou adorando ele, concordo plenamente que ela é super simpática. :D
ResponderExcluirOieee
ResponderExcluirAhhh, esse livro é maravilhoso mesmo. Também amei ler ele, fora que a autora foi muito educada e simpática. Fico muito feliz em ver a literatura nacional crescendo cada vez mais.
Bjos, Bia!