Ler enriquece a alma, e o mais legal, é brincar com a leitura, se desafiar a sair da zona do conforto e se arriscar a um mundo completamente diferente!
Por isso, meu caro leitor, venho convidar você a fazer parte deste projeto no qual eu e a Gaby (@gataliteraria) estamos dando início!
Como vai funcionar:
Todo mês iremos ler um gênero estabelecido.
JANEIRO: Clássico
MARÇO: Romance de época
ABRIL: Fantasia/distopia
MAIO: Poesia
JUNHO: Nacional
JULHO: Horror
AGOSTO: Romance
SETEMBRO: Biografias e memórias
OUTUBRO, NOVEMBRO e DEZEMBRO: Trilogia
Algumas sugestões de leituras pré estabelecidas:
JANEIRO: Alice no país das maravilhas
Corcunda de Notre Dame
Drácula
Memória Póstumas de Braz Cubas
Morro dos ventos uivantes
O Retrato de Dorian Gray
Orgulho e preconceito
FEVEREIRO: Will & Will
One Man Guy
MARÇO: Amor e Amizade
Cilada para um marquês
Razão e sensibilidade
Como agarrar um herdeiro
O príncipe dos canalhas
ABRIL:
Battle Royale
A rebelde do deserto
Nerveright
Três coroas negras
MAIO: Para onde vai o amor?
Outros jeitos de usar a boca
JUNHO: Quando a noite cai
Diário de uma escrava
O sorriso da Hiena
Jantar secreto
A arma escarlate
JULHO: Quatro estações
Belas adormecidas
Mr. Mercedes
AGOSTO: O segredo do meu marido
Doce perdão
Novembro 9
SETEMBRO: Mauricio de Souza - Biografia
O filho da revolução
Coração assombrado- Stephen King
Longa caminhada até a liberdade
Eu Chistiane F.
OUTUBRO/NOVEMBRO/DEZEMBRO: Coração de tinta
O Orfanato da Srta Peregrine
Não pare
Legend
Jogos vorazes
Sombra e ossos
Esse projeto tem como incentivo ser totalmente democrático, vamos votar para próxima leitura, o mais votado será lido por todos, e sempre em determinada data, iremos debater sobre o mesmo.
Algumas regras serão estabelecidas também, para que não haja confusão no grupo:
1) divulgar sorteio/foto nova apenas aos finais de semana;
2) nada de mandar audio, isso atrapalha quando estivermos em um debate;
3) respeitar a todos;
4) o grupo é feito para falar de livros e respeitamos as opiniões de todos.
Perguntas mais frequentes sobre o projeto:
"Quanto tempo tenho para ler um livro?"
Vamos respeitar o período de cada um, não iremos estabelecer data de início, apenas de término (que será de um mês, para que possamos debater sobre o mesmo).
"Quando é a discussão do livro do mês?"
Será sempre no primeiro domingo do mês seguinte (Exemplo: leitura de janeiro o debate será realizado no dia 4/2 assim todos já vão ter terminado a leitura, sempre as 20:00 horário de Brasilia)
"Posso indicar um livro que não esteja na lista?"
Sim, todos podem indicar um livro fora as sugestões iniciais (mais abaixo deste post), vamos votar e o livro mais votado será a leitura do mês!
"Spoiler são permitidos?"
Durante o mês da leitura, não será permitido spoiler, no dia do debate podemos falar tudoooo, inclusive os spoilers hahaha.
"Onde são feitas as discussões?"
Vamos utilizar como meio de comunicação, o WhatsApp, quando houver dúvidas, podem chamar as administradoras (Eu Fabi, e a Gaby) no privado.
"Posso divulgar meu blog/ig/facebook?"
Todo final de semana será liberado as divulgações do mesmo sem restrição...
Este é o link para todos entrarem e participarem!
Conto com todos no projeto!!!
Até mais,
Fáh

Meu nome é Fabiana, sou professora, 24 anos e apaixonada por livros, filmes e séries.
Adoro nosso novo projeto! 2018 vai ser um ano repleto de leituras! Vamos sair da zona de conforto e conhecer novos gêneros, além de compartilhar e discutir com nossos amigos literários.
ResponderExcluirOi, tudo bem ?
ResponderExcluirAmei o projeto, tá lindo ! Sou suspeita para falar pois amo livros, mas pode ter certeza que ficarei de olho .