
Autora: Kimberly Brubaker Bradley👧
Editora: DarkSide 💀/Publicação: 2015 nos Estados Unidos e traduzido em 2017 aqui no Brasil
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟+💖
Ada e Jamie são irmãos e apesar de serem irmãos, ambos tem vidas diferentes. Jamie uma criança normal e que vive brincando na rua com os amigos. Ada uma menina que vive trancada em sua casa porque tem o "pé feio" (melhor dizendo: pé torto), só se arrasta e vê o mundo pela janela. A mãe trabalha e trata muito mal as crianças. Mas tudo começa a mudar quando as crianças precisam evacuar de Londres antes que a segunda guerra mundial comece. Ada não suporta pensar em Jamie ir embora sozinho sem ela, então, ela decidi ir junto. Mesmo não conseguindo andar direito, ela faz de tudo para poder acompanhar o irmão. Na hora das famílias receberem as crianças evavuadas, eles percebem que NINGUÉM os quer, devido ao "pé feio" da Ada. Até que Lady Thorton leva os dois que sobraram para a Senhorita Smith, é ai que as coisas começam a desenrolar.
PONTO DE VISTA 👀:
📖 um livro de leitura rápida, capítulos curtos e um tema maravilhoso!
📖 Odiei a mãe das crianças, ela maltratava e batia no Jamie e principalmente na Ada 😢
📖 A paixão que a Ada começa a ter por cavalos (em especial o pônei Manteiga) faz com que estimule a ler cada página.
📖 no começo quando as crianças foram morar com a Srta Smith, tive vontade de dar uns tabefes no Jamie, ele tava muito mal educado (apesar de ser compreensivo pois a mãe não tava nem ai com a educação das crianças )
📖 apesar da Srta Smith estar depressiva por ter perdido sua companheira, é legal da maneira que ela começou a "educar" as crianças.
📖 triste foi saber que a mãe biológica das crianças se mudou e nem sequer está ligando para seus filhos 😭
📚"Sua coragem, sua disposição e sua determinação nos levarão a vitória". Página 68
📚 "Pois falar uma burrice não transforma ninguém em burro. Sorte a nossa". Página 152
📚"Eu não sentia raiva. Sentia tristeza. A tristeza era tanta que eu me perdia nela." Página 172
Se recomendo? Sim! Um livro com uma estória fantástica, difícil largar o livro. Cada página uma emoção! 😳
Meu nome é Fabiana, sou professora, 24 anos e apaixonada por livros, filmes e séries.
Nenhum comentário:
Postar um comentário