24 julho 2017

RESENHAAA.📢 #BOM_DIA_VERÔNICA


Livro: Bom dia, Verônica!
Autora: Andrea Killmore
Editora:  DarkSide Books /Publicação: 2016

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟


Olá galera! Hoje vim trazer resenha de um livro chocante! Mexeu com meu psicológico de uma maneira incrível, confesso que senti muita raiva neste livro, mas, ao mesmo tempo me surpreendeu de uma forma... Não consegui criar teorias sobre nada da história.
Sempre gosto de escrever um pouco sobre o autor, mas Andrea Killmore é complicado, nas notas do autor (no final do livro) vem escrito assim:

"Quanto menos você souber sobre Andrea Killmore, menos riscos vai correr. Amiga íntima do perigo , a nova autora da DarkSide Books é uma revelação que não pode se revelar, e seu verdadeiro nome continua um mistério até para a editora. Em outra vida, ela foi alguém importante dentro da polícia. Após trabalhar infiltrada no caso e sofrer uma grande perda pessoal, a autora se viu obrigada a assumir uma nova identidade. E com ela, uma nova vocação. Escondida nas sombras, buscou na literatura a saída para vencer a depressão e não calar sua voz [...]"
Agora pergunto a vocês: não é de se arrepiar? 😱

Sobre o livro:

Verônica Torres tem uma vida pacata. Casada e mãe de dois filhos, seu ponto alto é ser a secretária de um delegado de polícia na DHPP na cidade de São Paulo. Entretanto, ela queria mais. Sonhando com o dia em que ela poderia investigar e levar justiça para as milhares de vítimas da criminalidade, ela se sente pessoalmente tocada quando uma mulher ensadecida suicida-se na sua frente ao se jogar do andar em ela trabalha. Isso porque o seu passado era nebuloso e o suicídio fazia parte de alguma forma disso tudo. Motivada a fazer mais porque aquela mulher desesperada ainda que esse não fosse o desejo do seu chefe, ela dá início a uma investigação particular para descobrir o que levou aquela mulher a cometer o maior ato de desespero de um ser humano: tirar a sua própria vida. O que ela não esperava era que outro caso caísse no seu colo, mas foi justamente o que aconteceu. 
Dois casos distintos na mão da secretária. Ninguém sabe, ninguém viu. Será que ela consegue desvendar os casos? Será que a polícia vai acreditar nela? Como será que Verônica vai resolver tudo?


PONTO DE VISTA 👀:
📖 Um livro faz você sentir arrepio do começo ao fim.

📖 Dois casos distintos, que não dá para parar de ler, sempre em busca de respostas.

📖 Os capítulos são rápidos, palavras fáceis, trazendo facilidade maior na hora da leitura.

📖 Acredito muito que essa história é baseada em fatos reais (é o que tudo indica, até o perfil da autora), considerado um Thriller, ele mexe muito com o emocional e o psicológico de quem decidir ler.

📖Eu adoraria que este livro virasse série/ filme, ia ser chocante e impactante.


📚 "O ser humano é podre e egoísta, prefere o problema que já conhece a enfrentar o desconhecido com honra." Página 191

Se recomendo? Sim! Mas se prepare, o livro pode te abalar de alguma forma!!! 💀


Espero que tenham gostado, e até a próxima!!!


@entrepaginaslinhas

3 comentários: