20 julho 2017

RESENHAAAA. 📣 #SURPREENDENTE



Livro: Surpreendente 👓
Autora: Maurício Gomyde
Editora:  Intríseca /Publicação: 2015

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟+💖

Olá, galera! Tudo bem com vocês?
Hoje venho trazer uma resenha, na qual procurei (juro que no máximo) não ter spoiler, para que vocês consigam ler tranquilos!
O livro "Surpreendente" é do escritor, nacional, Maurício que tem mais 5 obras já lançadas:

"O mundo de vidro"
"Ainda não te disse nada"
"O rosto que precede o sonho"
"Dias melhores para sempre"
"A máquina de contar histórias"

Além de escritor, também é baterista e compositor.



Sobre o livro:

Pedro Diniz tem 25 anos, estudante de cinema, trabalha em uma locadora na periferia de São Paulo (chamada VIP), nas horas vagas ajuda seu pai no restaurante trabalhando como garçom e comanda um cine Club na cidade. Tudo na vida do Pedro parece ser normal, mas ai que a gente se engana, Pedro tem 70% da vista comprometida.  Um homem ambicioso,  quer muito conquistar o "Cacau de ouro" (prêmio para o curta metragem que se destacar na faculdade). Mas, logo no começo, tudo está desmoronando na vida dele. Seus pais estão se separando, a Nina terminou com ele, e entre algumas brigas, uma deixa uma sequela muito grande: Pedro pode ficar cego a qualquer instante. Mas quem tem amigo tem tudo, May, Fin e Cristal vão com Pedro  (sem saberem o real motivo) fazer o filme que ele tanto quis, um roteiro magnífico, capaz de surpreender todo mundo, mas existe um problema: não ter a menor ideia de como fazer isso!


PONTO DE VISTA 👀:
📖 um livro de leitura rápida, capítulos curtos.

📖 me encantei da forma que Fin é amigo do Pedro. Sabe aqueles BEST FRIENDS FOREVER?  Então,  é bem assim...

📖 Cristal, a pessoa mais doce do livro, não tem como não se encantar com ela.

📖 no começo, confesso que eu não estava gostando do livro, mas depois com a revira volta, foi impossível não amar...

📖 o livro trásmuitas partes fortes, além de tratar de um assunto bem delicado.


📚"-Nem toda semente que a gente planta dá árvore ou flor. A maioria morre, poucas vingam. Você é umas das que vingaram e me orgulho disso." Página 231

Se recomendo? Sim! Um livro emocionante, com várias indicações de clássicos literários e cinematográficos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário