01 agosto 2018

||Resenha #entrepaginaslinhas ||


Livro: O diário de Myriam 
Autora: Myriam Rawick
Editora: DarkSide
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️+💖

Olá leitores e leitoras. Hoje venho falar um pouco mais de um livro MARAVILHOSO que eu li neste mês. Confesso que me abalou um pouco, mas isso vou falar melhor após a resenha!



Sobre o livro 📚 .
Myriam uma criança que mora na Síria , ou melhor, na região de Alepo (centro da Síria). Vivia sua vida com seus pais e sua irmã, até que tudo estava prestes a mudar. Após um movimento pacífico contra o atual presidente Bashar al-Assad, começou a ter um resultado negativo.

A jovem Myriam conta um relato fortíssimo sobre estar no meio da guerra sem saber um motivo, sem saber o por que de estar lá se não se fez nada?

Confesso que nunca li um livro tão forte e emocionante, após essa leitura quis saber mais sobre a guerra que a Síria vive e viveu (as coisas se acalmaram por lá, mas ainda sabemos que é difícil reconstruir um lugar que perdeu tudo), o presidente Bashar al-Assad vem de um governo hereditário, está passando de pai para filho. Porém o povo sírio não podem se manifestar sobre o governo ou como tomam decisão, foi aí que começou a guerra, no início foi de governador contra população, e infelizmente o povo islâmico tomou partido e ficou contra tudo e todos. Claro que durante essa briga entraram vários países...
Juro que esse livro me dá ideias de diferentes posts (vão ter que me aguentar rs)

Já leram? Se interessa por livros assim?
Super recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário